Início do Conteúdo Principal

O que é Espiritismo?

Passe e Palestras

COMO É A PALESTRA?
 
A PALESTRA DESTINA-SE AO PÚBLICO EM GERAL, SENDO UMA PREPARAÇÃO PARA O PASSE E UM MOMENTO DE REFLEXÃO.
Será abordado um tema, previamente estabelecido e divulgado nas mídias da casa, sobre a Doutrina Espírita, apresentado por um palestrante, conhecedor da Doutrina e preparado para tanto.
 




CONCEITO
Trata-se de uma reunião pública, na qual são realizadas palestras ou conferências sobre temas relacionados com a Doutrina Espírita, voltadas a atender aos interesses da população em suas necessidades de esclarecimento e consolação.
 
FINALIDADE
As palestras públicas têm o propósito de esclarecer, consolar e promover o bem através da apresentação dos conteúdos espíritas, fundamentados nas obras de Allan Kardec e na literatura espírita dela decorrente, utilizando meios e técnicas expositivas compatíveis com os propósitos de transformação moral da humanidade.
 
OBJETIVO
Divulgar a Doutrina Espírita em seus aspectos científico, filosófico e religioso, sempre que possível, de forma integrada.




 
ABRANGÊNCIA
A palestra pública abrange as atividades de divulgação do Espiritismo por meio da oratória nas reuniões de exposição doutrinária presenciais, nas transmissões pela rede mundial de computadores, pelas mídias de rádio e televisão, e outros recursos tecnológicos. Também contempla a realização de congressos, seminários, oficinas e outras iniciativas de eventos para a divulgação do Espiritismo. Destina-se ao público geral.
 


O QUE É O PASSE?

Importante: deve-se assistir a palestra para ser preparado para o passe!
O Passe, à luz da Doutrina Espírita, é uma transmissão de energias fluídicas de uma pessoa – conhecida como aplicador(a) de passe – para a outra pessoa que as recebe, em clima de prece, com a assistência dos Espíritos Superiores. 
O Atendimento pelo Passe visa a oferecer aos que necessitam e desejam receber os fluidos de reequilíbrio e de paz oferecidos pelos Benfeitores Espirituais por intermédio dos colaboradores encarnados, de maneira simples, organizada e com um planejamento previamente estabelecido. O passe é presencial.
 


DIAS E HORÁRIOS DE PALESTRAS E PASSES:
Veja no menu superior, em HORÁRIOS.